Testosterona livre circulante contribui para força, disposição e perda de gordura

O fenômeno “qualidade de vida” tem sido a busca da atualidade por parte da população. Se alimentar bem e fazer exercícios físicos se tornaram premissas para uma vida mais saudável. Mas, para quem quer conquistar um corpo mais forte e torneado, alimentação e exercício físico devem ser aliados a bons nutracêuticos.

O trio disposição, força e perda de gordura pode ser conquistado com a ajuda de um produto chamado testofen. Trata-se de um promotor natural de testosterona.

A testosterona é um hormônio encontrado nos homens e nas mulheres, porém, é encontrada em quantidades bem maiores no corpo masculino, onde é o principal hormônio, por isso, costuma ser conhecida como sinônimo de masculinidade. Nos homens, os níveis variam entre 240-950 ng/dL; já nas mulheres, o nível fica entre 8 à 60ng/dL.

Para manter esse nível ou aumentar a testosterona livre circulante a indústria de produtos manipulados dá uma força com o testofen. Ele realiza uma ação específica junto a testosterona orgânica. Grande parte da testosterona do organismo está ligada as proteínas SHBG (Sex Hormone Binding Globulin) e albumina, ficando com apenas 2 a 3% deste hormônio (5-50pg/ml) circulante livre, como a forma biodisponível responsável pela a ação hormonal. O fenosídeo presente no testofen promove um deslocamento de testosterona ligada ao SHBG para testosterona livre aumentando seus níveis em média 98-99% em relação à concentração inicial.

Segundo a farmacêutica Rachel Ruegger Rahal, da Phármakon Farmácia de Araras, as indicações para o seu uso são para a promoção de atividade anabólica, previne sarcopenia por auxiliar o crescimento da massa muscular, estimula mTOR e melhora a força e a resistência muscular. “Para quem quer aumentar a performance nos exercícios essa é uma das soluções que o mercado oferece. Um corpo bem torneado e livre de gordurinhas só pode ser conquistado a partir de muita disciplina em alimentação, exercícios e com produtos que dão um up na busca desses resultados”, salienta.

Mais benefícios

O aumento da testosterona livre circulante ajuda a inibir o stress, pois está relacionada ao hormônio “cortisol”, que tem seus níveis inversamente proporcionais ao de testosterona.

Os níveis de testosterona influenciam diretamente na estética do seu corpo, pois a testosterona determina a quantidade de massa muscular que você pode ter e a maneira como o seu corpo distribui a gordura.

Níveis equilibrados de testosterona fortalecem sua massa óssea e também a sua massa muscular, desta maneira te deixando mais forte, e ainda ajudando manter a osteoporose longe de você.