Natal é sinônimo de presentes e os aromas são as opções certeiras

Sabonetes, difusores de ambientes, loções e perfumes. Quem não gosta de ser presenteada com cheirinhos bons, seja para uso pessoal ou mesmo para a casa. Nessa época do ano surpreender amigos e familiares com aromas é acertar no presente.
Uma das dicas de mimos de Natal são kits atualmente produzidos em embalagens que levam além dos diversos aromas em sabonetes, cremes, shampoos, difusores e perfumes, também são compostos por doces ou mesmo joias, toalhas ou sacolinhas.
Para a farmacêutica Rachel Ruegger Rahal, da Phármakon Farmácia de Araras, trabalhar com essências e aromas é prazeroso, pois é lidar com o despertar de sentidos através do olfato. “Despertar os seus sentidos para uma experiência única e inesquecível. Esse é o objetivo quando oferecemos difusores para ambiente, sabonetes, loções, sais, e muito mais. Tanto o cliente quanto a casa terão a sensação de aconchego e bem estar.”, relata.
E foi pensando nesse aconchego todo que atualmente a Phármakon tem a marca Rachel Ruegger Gifts, que produz kits presenteáveis com aromas que remetem a aconchego, paz, amor e alegria.
As principais fragrâncias usadas para a produção desses presentes são a Bambu M Martam, Flor de Cerejeira, Sweet Daslu, Bobo, Alecrim, Algodão, e Verbena. Cada uma dessas fragrâncias pode ser aplicada nesses produtos dependendo do gosto de cada um e elas podem se tornar tão características que fica até mesmo difícil de mudar com o passar do tempo, pois torna-se a marca registrada do ambiente ou da pessoa.
E ter um cheirinho característico vai além de simplesmente “marcar território”. Segundo a farmacêutica, quando se fala em estabelecimento comercial utilizando difusores de ambiente, por exemplo, fala-se em uma boa composição olfativa, que é capaz de atrair a atenção do cliente. “Hoje, graças à evolução da tecnologia e à busca constante de diferenciais para produtos e marcas, milhares de aromas podem ser reproduzidos artificialmente”, acrescenta.
Vale a pena dar uma olhada no facebook.com.br/rachelrueggergifts para conhecer esse trabalho cuidadoso de se fazer lembranças marcadas pelo sensorial: cheiros, formas e momentos.