Juventude é campeão Municipal de Futsal – 3ª Divisão

Vale ainda salientar que as duas equipes estão classificadas para a disputa da 2ª Divisão do Municipal em 2019.

 

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Esportes e Lazer realizou na noite da terça-feira (10), no Ginásio de Esportes “Valdomiro Macarenko”, a partida final do Campeonato Municipal de Futsal – 3ª Divisão.

Com casa cheia, em quadra as equipes do Juventude e Unidos do Morro fizeram um confronto que superou as expectativas de organizadores e torcedores.

Toques rápidos e precisos, marcação forte e muita raça marcaram o confronto final, melhor para a equipe do Juventude, que com muita tranquilidade e experiência soube neutralizar a forte equipe do Unidos.

Em quadra o Juventude conseguiu abrir o placar logo nos minutos iniciais da partida, fato que fez toda a diferença no resultado final e na conquista do título. Placar final, Juventude 4 X 3 Unidos do Morro, festa dos jogadores e torcedores, que após o apito final invadiram a quadra do “Valdomiro” para comemorar o título e consequente o acesso a 2ª divisão do futsal lemense.

Para a entrega das premiações aos melhores de 2018, fizeram-se presentes o secretário de Esportes e Lazer – Antonio Nivaldo Passarini Junior, secretário municipal de Serviços Municipais – Claudemir Borges, além de toda equipe de servidores e ou funcionários municipais da Secretaria de Esportes e Lazer.

Vale destacar a forma e ou a maneira que foi utilizada para a realização da entrega do troféu a equipe campeã do torneio, o ato foi realizado entre os capitães, Danilo – Unidos do Morro e Samuel – Juventude.

Considerado pelos presentes como um Ato Nobre, e até então nunca realizado em competições municipais oficiais, a ideia partiu do secretário de Esportes e Lazer – Antonio Nivaldo Passarini Junior, que posteriormente falou sobre a ação. “A entrega do troféu para equipe campeã é feita quase sempre pelo secretário da pasta, abri mão deste feito com o propósito de transmitir o verdadeiro sentido do esporte; Amizade, companheirismo, respeito, interação entre pessoas e a formação de uma grande família; Somos diferentes apenas pelas cores dos uniformes, adversários sim, inimigos nunca”, finalizou o secretario de Esportes e Lazer – Juninho Passarini.

Confira os números finais da competição, a premiação das equipes e atletas:

Jogos: 75 partidas

Gols: 658

Média: 8,77 gols por partida

Goleiro menos vazado: Jason Ouro Preto – Equipe: Hawai

Artilheiro: Luan Isaias Vito – 16 gols – Equipe Grêmio Itamaraty

Campeão: Juventude Futsal – Capitão da Equipe: Samuel

Vice-campeão: Unidos do Morro – Capitão da Equipe: Danilo

 Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme