Inverno pede hidratação mais profunda da pele para todas as idades

Pele, cabelos e unhas requerem mais cuidados quando chega o inverno. O ressecamento é praticamente inevitável nos dias mais frios e secos existentes no Brasil nessa época do ano. Por isso, a indústria da beleza dispõe no mercado de vários produtos para fazer o trabalho de devolver a água ao corpo, principalmente para quem já passou dos 30 anos de idade.

As farmácias de manipulação, por exemplo, contam com vários ativos anti idade, com linhas que podem ser utilizadas a partir dos 30 anos, que é quando o processo de envelhecimento começa.

Segundo a farmacêutica Rachel Ruegger Rahal, da Phármakon Farmácia de Araras, para hidratação existe a linha para todas as idades, que é perfeita para dar mais viço a pele. “A hidratação nada mais é do que a reposição de água no organismo. Ela representa entre 50 e 65% do nosso corpo e é essencial para o bom funcionamento do nosso sistema, inclusive para a pele. A hidratação diária é fundamental para essa reposição ser bem-sucedida, tanto pela ingestão de líquidos quanto pelo uso de hidratantes, lembrando sempre de utilizar produtos específicos para cada tipo de pele. Quando a pele está hidratada, ela possui aspecto saudável, jovial e firme. E é por isso que existem as linhas 30+, 40+ e 50+, que atende todas as idades”, afirma.

Saiba mais sobre as linhas e os produtos específicos para cada idade

30+

Sérum 30+: Leva Alfamix, Nikkol VC-IP, aveia e essência. É um Sérum retexturizador intensivo. Promove uniformização, radiância e luminosidade à pele.

Peeling 30+: Em creme/gel, leva Alfamix e essência e, além de ser um peeling retexturizador, também promove a hidratação, firmeza e sustentação da pele. Peeling: Em cápsulas, leva Oli Ola e vitamina C, que uniformiza e dá firmeza. Promove renovação celular, estimula o colágeno e tem ação antioxidante.

40+

Lotion 40+ dia: Leva Ronacare Cyclo, Nutripeptides, Hyanify, Hyaxel, para preenchimento dérmico, estimulação de colágeno e ácido hialurônico. Ela promove redução de rugas, sustentação e volume.

Lotion 40+ noite: Conta com ácido retinóico, vitinoxine, Oat Lipid e Alfa Bisabolol. Ela faz o preenchimento e a retexturização. Uniformiza o tom da pele, promove síntese de colágeno, repõe lipídios, potencializando suavidade e maciez da pele.

Peeling 40+: Leva Elastocell. Ele é um uniformizador. Melhora a aparência da pele madura. Promove renovação celular, hidratação e firmeza.

Preenchimento dérmico: Em cápsulas, tem em sua fórmula o nutricolin, cartidyss, vitamina C e piridoxal 5 fosfato. Ele faz o preenchimento dérmico e a estimulação do colágeno, promove firmeza, elasticidade e sustentação da pele.

50+

Mask 50+ dia: Leva Longevicell, Raffermine, Ronacare Cyclo e Oat Lipid. Serve para firmar e hidratar. E limita o aparecimento dos sinais de envelhecimento.

A Mask 50+ noite:  Tem ácido retinóico Nikkol VC-IP, Alfa Bisabolol e Oat Lipid. É antioxidante e renovador celular. Promove hidratação, conforto e maciez.

Sérum tensor: Conta com Uplevity e Tensine. É tensor, combate a flacidez e  simula a produção de colágeno e elastina.

Filtro solar correção FPS 30: De secagem rápida, com Belides e Vitinoxine. Ele faz a correção de manchas, renovação celular e fotoproteção.

Fotos:

Crédito: divulgação