Criatura estranha aparece nas praias das Filipinas e assusta os moradores do local

Volta e meia ficamos sabendo de alguma criatura bizarra que aparece em alguma praia por aí e sempre — mesmo que demore um pouquinho — surge alguém para identificar o “monstro”. Pois algo muito esquisito foi descoberto em uma praia das Filipinas há alguns dias e, antes que uma explicação fosse apresentada, a população local foi logo relacionando o aparecimento da “coisa” ao prelúdio de uma desgraça. Deixe a gente contar melhor…

Monstro das profundezas

De acordo com Patrick Knox, do The Sun, a criatura teria sido descoberta nas areias de San Antonio, uma praia situada na Província de Mindoro, e assustou os residentes de um vilarejo que fica nas proximidades, uma vez que, segundo uma lenda local, a carcaça poderia pertencer a um monstro mitológico que aparece pouco antes que ocorra algum desastre natural catastrófico.

Um dos moradores — uma pessoa identificada como Tam Maling — teria dito que o surgimento de criaturas das profundezas na praia indicava que algo muito ruim estaria para acontecer, como um terremoto ou coisa do tipo. E esse sujeito não foi o único a ficar alarmado com o aparecimento da carcaça.

O pessoal que foi enviado até a praia para investigar relatou que a criatura — incrivelmente fedorenta — mede pouco mais de seis metros de comprimento por pouco mais de largura e, pelo cheiro horrível, não parece ser deste mundo, observação feita de brincadeirinha, obviamente!

Amostras de DNA foram coletadas para que especialistas possam identificar o animal e, apesar de os resultados ainda não terem ficado prontos, já se sabe que se trata de uma baleia. Basta, agora, determinar a qual espécie ela pertence e o que provocou a sua morte — e torcer para que o papo de desastre iminente não passe de crendice mesmo.