Congressos trazem novidades em produtos para emagrecimento saudável

Nunca se falou tanto em vida saudável com alimentação balanceada e atividades físicas. As pessoas estão em busca de melhorar o corpo e ter uma expectativa maior de vida. Até mesmo os congressos de medicina e nutrologia debatem esses temas exaustivamente, como é o caso do XXI Congresso Brasileiro de Nutrologia, ocorrido nesse final de setembro em São Paulo e que reuniu profissionais da área ansiosos por mais conhecimentos para poder oferecer novidades a seus clientes e pacientes.

Uma das novidades em emagrecimento é o Beanblock, um bioativo patenteado e que age no tratamento do diabetes, obesidade por compulsão alimentar e da síndrome metabólica.

O controle do peso corporal ajuda a evitar e minimizar um número significativo de distúrbios metabólicos e psicológicos, em indivíduos com excesso de peso. Beanblock age como um modulador nutricional, reduzindo a absorção intestinal de glicose a partir da inibição da quebra do amido pela alfa-amilase e diminuindo a sensação de fome, pela redução da liberação de grelina pelo estômago.

De acordo com a farmacêutica Rachel Ruegger Rahal, da Phármakon Farmácia de Araras, é o único com atividade controlada de hemaglutinina – quantidade mínima para assegurar eficácia sobre a redução da grelina com diminuição do apetite e segurança pela ausência de efeitos colaterais. “Beanblock modula a secreção de grelina e induz uma duração mais longa de saciedade em voluntários saudáveis, controlando a ingestão excessiva de alimentos. Além disso, foi observado em um estudo que a sua ingestão por um período de 12 semanas reduziu significativamente a concentração de radicais livres no plasma sanguíneo, sugerindo a capacidade de redução do estresse oxidativo”, aponta Rachel.

Crianças, gestantes e lactantes devem consultar um profissional da área da saúde antes de fazer o uso. O indicado é tomar uma cápsula de 100 mg, duas vezes ao dia, 15 -30 minutos antes das principais refeições.

Foto:

Crédito: Talita Carpini