Confirmadas as equipes participantes na 1ª LEME CUP de Futebol Infantil – SUB11

Grandes clubes do futebol brasileiro participarão da 1ª edição da competição.

 

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza nos dias 27, 28 e 29 de julho, (sexta, sábado e domingo), a 1ª edição da “LEME CUP de Futebol Infantil – Sub11”.

A competição contará com a presença de equipes de extrema relevância e de grande potencial na formação de atletas e ainda com participações nas principais competições do país: Campeonatos Paulista e Brasileiro e Copa do Brasil.

O torneio contará com a presença e ou participação das equipes cariocas – Clube de Regatas Vasco da Gama e Fluminense Football Club, do paranaense Coritiba Foot Ball Club e dos paulistas Red Bull Brasil e Clube Atlético Juventus da cidade de Rio Claro-SP, além da Escolinha de Futebol de Leme.

“A LEME CUP é uma competição que vem sendo organizada há mais de seis meses e nasce com o propósito de se tornar uma das grandes competições de futebol infantil do país; Essa primeira edição acontece de forma mais tímida, porém com organização e estrutura que se encontram apenas em campeonatos já consagrados como: Copa Nike, Taça BH e Copa São Paulo de Futebol Junior; Este é apenas o primeiro passo, já para os próximos anos ampliaremos para mais categorias, com mais clubes, incluindo ainda equipes internacionais”, afirma Lucas Gonçalves – Secretário de Comunicação Social e idealizador do torneio.

A abertura da competição será realizada no dia 27 de julho (sexta-feira), às 14h15, no Estádio Municipal “Bruno Lazzarini” e a grande final marcada para o domingo 29 de julho, às 10h30. Todas as equipes realizarão a disputa de quatro partidas proporcionando grande visibilidade da cidade e principalmente dos jovens atletas da Escolinha de Futebol de Leme.

“A competição é uma das ações de reestruturação das escolinhas de futebol; Queremos ampliar as opções de esporte e lazer em nosso município e proporcionar melhores oportunidades de sucesso na carreira esportiva para nossos atletas promovendo jogos contra equipes consagradas no cenário do futebol brasileiro, oferecendo oportunidade de visibilidade para os vários talentos que temos em nosso município; Já contamos com atletas em várias equipes, tais como: Santos, Avaí, XV de Piracicaba e outros garotos que estão sendo monitorados por Corinthians, São Paulo e Flamengo; Tenho a certeza de que mais atletas lemenses passarão a ser monitorados a partir desta competição”, declarou Antonio Nivaldo Passarini Júnior – Secretário Municipal de Esportes e Lazer.

Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria de Esportes e Lazer, situada a Rua Prof. Domingos Cambiaghi, 205 – Centro ou através do telefone 3554.8432.


Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme