Cidade arrecada mais impostos que o necessário e devolve dinheiro para os cidadãos

A cidade de Middletown, no estado da Pensilvânia (EUA), arrecadou mais dinheiro do que o necessário após uma revisão nos impostos sobre propriedades. Diante da constatação do extra em caixa, a prefeitura tomou uma decisão que seria o sonho de muitos brasileiros e devolveu a quantia que sobrou para os moradores, dividindo o valor igualmente.

De acordo com informações do Bucks County Courier Times, o governo municipal havia tomado medidas para diminuir os gastos públicos, embora tivesse recentemente aumentado a arrecadação de impostos. Com isso, gerou um saldo excedente de quase um milhão de dólares no orçamento, que foi dividido igualmente entre os mais de 14 mil residentes. Cada um recebeu um cheque de 68 dólares, o equivalente a cerca de 267 reais.

A decisão de devolver os impostos excedentes

Em entrevista ao jornal local, Amy Strouse, presidente da Câmara Municipal, disse que seria irresponsabilidade da prefeitura segurar esse dinheiro, já que não estavam precisando, e que o mais justo era devolver. Segundo ele, a população já comentou diversas vezes que pagam muitos ao poder público. Por isso, a cidade viu nesse excedente a oportunidade de devolver uma parte do dinheiro para ajudar os cidadãos nos custos com remédios, alimentação ou aluguel naquele mês.


Fonte: O Viral