Bola de Fogo cruza o céu entre Leme e Pirassununga

Na noite desta quinta-feira (24), a região de Pirassununga registrou a passagem de fragmento no céu. O fato é conhecido por especialistas como um fenômeno conhecido por bólido, uma grande bola de fogo que se forma quando um fragmento entra em contato com a atmosfera terrestre.

Segundo consta em sites especializados no tema, quando um pequeno corpo celeste atinge a atmosfera do nosso planeta acaba produzindo bola de fogo. Os astrônomos chamam esse corpo de bólido.

Quando essas estão no espaço, esses corpos celestes são chamadas de meteoróides. Quando entram em nossa atmosfera passam a se chamar “meteoros” e quando encontrados na superfície da Terra, recebem o nome de meteoritos.

Em algumas ocasiões o brilho é tão intenso que projetam sombras, acompanhadas de um estrondo ao explodir em pleno ar.

Neste caso, milhares de pessoas de toda região começaram a publicar nas redes sociais que sentiram tremores e um forte estrondo por volta das 22h40. Segundo consta nas postagens, os moradores relataram um clarão pelo céu e tremores em vidraças, janelas e portas.

Muitos boatos surgiram como acidentes em usinas, explosões em gasodutos e até bombas, porém resumisse realmente em um Bólido. Nossa reportagem aguarda mais informações sobre o caso que deverão ser divulgadas em breve pelos órgãos competentes.

A infomação divulgado pelo Bramon – Brazilian Meteor Observation Network – observatorio espaticl, e que se registrou um grande bólido pelo estado de São Paulo, onde ao menos duas câmeras da BRAMON registraram o evento diretamente outras3 indiretamente.

foto: RedesSociais