Atletas lemenses se destacam na 2ª Etapa Copa Brasil de Paraciclismo

A equipe lemense foi representada pelos atletas Fabio Lucato, Marcio Luís da Silva e José Henrique dos Santos.

  

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo, Comitê Paralímpico Brasileiro e Ministério dos Esportes realizaram no último final de semana dias 22, 23 e 24 de junho, no Loteamento – Santa Carolina, (divisa com o Clube de Campo Empyreo), a 2ª Etapa Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt 2018.

A equipe lemense foi representada pelos atletas Fabio Lucato (atual Campeão Brasileiro 2017), Marcio Luís da Silva e José Henrique dos Santos 4º e 5º colocados respectivamente no ranking nacional.

No sábado (23), foram realizadas as provas Contra Relógio (Circuito 2.400 metros). Fabio Lucato garantiu a medalha de prata no CRI, com José Henrique Santos na 4º colocação (H4), seguido por Marcio Luís da Silva 5º colocação (H5).

Já no domingo (24), prova de Resistência (Circuito 3.400 metros), conquista de medalhas de prata com os atletas Fabio Lucato e José Henrique dos Santos, já o atleta Marcio Luís da Silva conquistou a 5º colocação na (H5).

Vale ainda salientar que os atletas primeiros colocados em cada categoria oficial somaram pontos na Classe C2 do Ranking Nacional e também na Classe C2 do Ranking Mundial – União Ciclística Internacional (UCI).

Representantes da Confederação Brasileira de Ciclismo e do Comitê Paralímpico Brasileiro destacaram a organização e a estrutura oferecida, como fatores de extrema relevância para o sucesso do evento.


Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme